sábado, 8 de setembro de 2012

Don't Break My Heart - Capítulo 1

     
      Hoje eu acordei às 06:00 horas da manhã.

      Ontem à tarde eu fui andar de skate com o Marcos e com o William. C
hamei a Daiana, mas ela teve que ficar em casa com os irmãos mais novos. Fiquei a tarde inteira naquela pista de skate com os meninos. São como irmãos pra mim, meus melhores amigos! Em tão pouco tempo nos tornamos tão próximos! Chega a ser bizarra a relação de anos que construímos em tão poucos meses. Maior parte das minhas férias fora com os três, todos os dias fizemos algo juntos. Agora que as indesejáveis aulas começaram, isso se tornará um pouco mais raro, shit.

Me mudei não faz muito tempo, fui nascida e criada maior parte da minha infância no Brasil, depois de muitas mudanças, por fim, tive que me mudar para o Canadá. Estou aqui desde o começo das férias, há três meses, pouco tempo. Um dos países que eu morei antes foi a Inglaterra, passei dois anos e meio lá e assim aprendi a falar inglês. Eu me mudo muito por causa do emprego do meu pai, ele se chama Lúcio Belchior. Trabalha 30 horas por dia. Mas não o culpo, ele faz isso pelo bem da nossa família, claro que tem horas que fico com raiva por ele trabalhar demais e eu só ter ele em casa. Mas o que eu posso fazer?

Minha mãe, Anelise Delacour, mora em outro país com o seu marido francês - e podre de rico -François, eu nunca o vi na minha vida. Sou filha única, meu pai trabalha pra caramba e não é sempre que conversamos, ele tem um escritório em casa e um no trabalho propriamente dito, parece clichê mas é verdade. Quem me faz companhia são os meus poucos amigos daqui, quando parece que a casa vai criar grilos de tanto silêncio e falta de diálogo, corro pra eles. Somos todos brasileiros, só que eles moram aqui há mais tempo.

Um problema maldito que eu - infelizmente - tenho é ter fobias totalmente ridículas e extremamente infantis. Morro de medo de palhaço e de bonecas, como eu disse, ridículo e infantil. Ninguém sabe disso. Bem, ninguém além do Will. Acho que nem meu pai sabe dessa frescura. Mas foram poucas as crises que eu tive por causa desses medos tão banais, não são coisas que eu vejo sempre então está tudo sobre controle. O problema acontece se tiver uma boneca ou um palhaço à um raio de 20 km de mim. Aí o bicho pega firme.

Meu nome é Raquel Delacour Belchior, mas todos me chamam de Rock.

Sou aquele tipo de garota com mania de independência. Tenho 15 anos de idade e muita história pra contar sobre experiências mal sucedidas com relacionamentos. Cheguei à conclusão de que homens são muito complicados. Uma hora dizem que te amam e quando você olha pro lado, eles estão transando com outra. Vai entender!

H
oje começam-se as aulas aqui no Canadá. 


Tomei banho, coloquei calças brancas compridas, uma camiseta preta qualquer e um par de tênis. Deixei o cabelo solto para secar, peguei meu skate e fui até a cozinha comer alguma coisa antes da matança de hoje, vulgo, primeiro dia de aula. Rebecca, minha empregada, disse que o meu pai já tinha ido pro trabalho, e pra melhorar, o velho iria ficar dois dias fora, viagem relâmpago pra Ottawa, capital. Jantarei sozinha hoje... Vou comer pizza!
    
Subi no meu skate e comecei a remar sem pressa em direção à escola, são poucas quadras até lá. Ao virar a primeira rua, avistei o Marcos em seu skate e o mesmo também me viu. Ele com certeza estava indo para o seu colégio, mas em vez disso, veio atrás de mim fazendo-me companhia. Não falamos nada durante todo o percusso, em vez disso, fazíamos caretas e riamos um do outro como dois retardados em cima de pranchas com rodas.

-Bom dia pra você também, Rock! - Ele disse sorrindo travesso e num ar de "Mal educada" quando paramos na calçada da rua do meu colégio, eu conseguia ver as pessoas indo para a entrada que estava a algumas remadas de distância. O portão ainda não havia sido aberto.

-Bom dia, seu chato! Por que estava me seguindo? O que eu fiz? - falei pisando forte da ponta do meu skate, fazendo-o parar graciosamente na minha mão.

-Na velocidade em que você estava, eu já via a hora de você dar com a cara do chão. - Forcei uma risada alta e sarcástica.

-HA-HA-HA! Como você consegue ser tão engraçadinho?! - falei irônica - Lembra quem te ensinou aqueles truques super legais no skate? Ah ta.


-Vai jogar na cara agora?! - Ele cruzou os braços. 

-Então nem tente querer dar uma de mestre tá, gafanhoto! - Ele gargalhou.

-Gafanhoto? - Franziu as sobrancelhas sem tirar o sorriso do rosto.

-Sim, é assim que eu chamo os meus aprendizes! - Falei com convicção. Ele bufou.

-Não força! - Falou revirando os olhos.

-Olha é melhor você ir ou vai chegar atrasado, mocinho. - Peguei o pulso dele, olhando seu relógio.

-Tá bom, mamãe. - Falou ajeitando o boné pra trás - Tchau pra você!

Assim como William, Marcos era bem mais alto do que eu, portanto teve que se curvar para me dar um beijo de despedida no rosto. Quando colocou o skate no chão e começou a remar, gritei:

-Tchau Gafanhoto! - Ele levantou a mão mostrando o dedo do meio. Eu ri.

-Também te amo! Coisa linda da mamãe! - Gargalhei comigo mesma.

Quando virei pra trás, todos na entrada estavam me encarando por causa dos meus berros. Às vezes eu esquecia que estava no Canadá e não é muito comum as pessoas aqui saberem português. Dei de ombros, peguei meu skate e fui me sentar num dos bancos que ficavam na frente da escola. Peguei meu celular e fiquei ouvindo no último volume Evanescense. Ah, como eu adoro essa banda! Olhei em volta para reparar melhor o espaço onde me encontrava, vi um grupo de quatro meninos sentados perto do portão de entrada. O do meio parecia ser mais novo e me olhava com cara de retardado. E
le percebeu que eu estava olhando e sorriu achando ser sexy, só achando mesmo.

Desviei o olhar fingindo que nem era comigo.


/Christian on     

      Eu estava na porta do colégio com o Justin, Chaz e Ryan vendo as lideres de torcida indo e vindo com os seus shortinhos e decotes, já tinha ficado com quase todas. Só dar corda e depois fingir que não se importa que elas correm feito cachorrinho... mulheres... todas iguais. Maioria dos alunos ali eu já conhecia, haviam poucos rostos novos, mas haviam. As pessoas estavam chegando, a entrada já estava lotada, essa era a maior e melhor escola da cidade, não era pra menos.

Esse é o meu primeiro ano aqui, mas já conheço todos... A cidade é pequena. Além do mais, eu quase não saia daqui por causa dos moleques. Justin está no terceiro ano, Chaz e Ryan estão no segundo e eu estou no primeiro. Já transei com várias garotas daqui e transaria de novo sem problema nenhum. Todos aqui me conhecem e eu conheço todos, eu era popular sem nem mesmo estudar aqui... Agora então... Gosto disso!

Gosto muito disso!

Eu e os garotos estávamos analisando as novatas. Meu lema é: se faz xixi sentado e não é sapo, eu traço. Mas nenhuma tinha me despertado grande interesse. Isso mudou quando eu bati os olhos numa garota de cabelos longos chegando com um skate. A novata apareceu junto com um cara alto, os dois de skate. Espero que não seja namorado, preciso comer essa garota antes. Eles começaram a conversar e a rir, sorriso maneiro o dela.

Opa! Que isso, Christian?! Ta maluco? Que pensamento de bixa foi esse? Foco!

Ela não estava de shortinho e nem estava tentando aparecer com risadas estéricas e gritinhos propositais, mesmo assim entre todas as outras, ela que me chamou atenção. Depois de um tempo, o garoto foi embora em seu skate e ela gritou em um idioma diferente pra ele, depois riu sozinha igual uma esquizofrênica. Ela deve ser maluca.

-Tinha que ser brasileira! - Justin disse pro Chaz. Eles estavam conversando sobre a novata maluca do skate, eu nem havia percebido.

-Quê?! Aquilo era português?! Isso explica muita coisa. - Chaz respondeu.

-Até que ela é gostosa. - Justin comentou.

-É mesmo, também achei. - Concordei.

Pensei em um jeito de conseguir grana fácil e ainda manter minha reputação. Às vezes fico impressionado com o tamanho da minha sagacidade:

-Aposto que pego ela fácil! - Falei com convicção.

Justin riu alto.

-Duvido! Brasileiras tem atitude, pirralho. Ela vai é mandar você ir ciscar em outro lugar.

-Se tem tanta certeza, quanto quer apostar que pego? - Falei estendendo a mão pra ele. Justin acabou cedendo.

-Oitenta pratas! Você tem um mês! Ta fodido na mão dela. - Justin apertou a minha mão selando a aposta.

Voltei a olhar pro alvo e percebi que ela estava me olhando de volta, sorri e a mesma virou a cara me ignorando. Colocou o cabelo atrás da orelha. Até que a vagabundinha era sexy.


/Raquel on


       Percebi uma movimentação dos outros alunos e tirei meus fones. Ouvi o sinal batendo à todo vapor. Peguei meu skate e entrei na escola junto com todos. Era ainda maior por dentro, cheio de corredores e portas. Já que não conhecia nada, apenas segui a multidão em procissão por entre os corredores. Puxei da mochila o papel que dizia onde era o meu armário e as minhas aulas da semana. Estou tão animada que já quero ir embora.

Eu e
stava totalmente perdida no meio daquela gente toda em seus armários pegando seus livros e entrando nas salas. Como não conhecia ninguém, me recusei a perguntar e fiquei belos minutos tentando ler aquela bosta em francês. Maldito Canadá! Maldito país com dois idiomas! Já não basta inglês? Eu sei arranhar no francês mas tinha coisas ali que eu não entendia! Ai como eu amo primeiros dias de aula!

Eu estava tentando colocar meu lado francês pra fora, quando pra minha surpresa, escutei uma voz masculina atrás de mim. Pelo menos estava falando inglês!

-Hey, tá perdida?

Eu virei pra trás com indiferença, simplesmente fiquei olhando pra cara dele. Era o garoto com cara de retardado que tava me encarando na entrada. Oh Deus, era só o que me faltava.

Por que será que eu não estou surpresa?

-Mas antes de qualquer coisa meu nome é Christian! - ele disse sorridente e irritantemente amigável. Como eu não falava nada, ele mudou as feições. - Você fala a minha língua? - Falou devagar, quase soletrando. Eu nunca quis tanto socar alguém. Vem cá, eu tenho cara de demente?

Eu o olhei com repulsa.

-Ta falando comigo?

-Ufa! Ainda bem que fala! Sim, vim te ajudar.

Tudo o que eu pensei foi "Aff, sai daqui garoto."

-Obrigada, eu me viro sozinha. - e voltei a olhar pro papel, ignorando que ele ainda estava ali na minha frente, talvez assim ele fosse embora.

-Olha me dá aqui, eu te ajudo. - ele disse estendendo a mão pra pegar o papel, eu respirei fundo e como não tinha outra opção, entreguei pra ele. Ele leu com atenção e abriu um sorriso:

-O seu armário é bem do lado do meu! Eu te levo lá, e a sua primeira aula é de inglês, a minha também. Aliás, você é da minha turma!


"PUTA QUE PARIU, QUE MARAVILHA! O QUE EU FIZ PRA MERECER ESSE PRESENTE DO UNIVERSO!?" pensei com raiva. Por que raios ele tinha que ser do primeiro ano também?!

Christian foi andando e eu tive que segui-lo, não era muito longe de onde estávamos. Peguei minha chave, abri e coloquei minha jaqueta e o meu skate lá dentro. Peguei os livros da primeira aula:

-É só isso?... hum... não prestei muita atenção quando você falou seu nome. - Na verdade eu tinha escutado sim mas eu queria deixa-lo sem paciência, e não consegui.

-Christian Beadles, mas pode me chamar de Chris. - Ele disse com uma voz mansa, e se aproximando de mim até demais. Eu fui chegando pra trás e acabei encostando no armário, fechando-o. Senti a respiração dele se cruzar com a minha.

PERA AI!


Opa opa! O que ta acontecendo aqui? Ele deve ser retardado mesmo!

Eu coloquei a mão no rosto dele, o puxando pra perto. Quando estávamos quase tocando os lábios, eu dei-lhe um tapa fazendo seu rosto virar.

Ele recuou com a mão no rosto.

-Espertinho você né, rapaz?

-Você é maluca?!

-Sempre fui. - e disse em português - Imbecil!

-Do que me chamou? - ele disse, a bochecha começando a ficar da cor de um pimentão.

-Nada não, gatinho.

Deixei-o falando sozinho. Consegui achar a sala, bati e a professora disse para eu entrar, me desculpei pela demora e logo atrás de mim chegou Chistian se desculpando também. Como o rosto dele voltou a cor normal tão rápido?! Quem ele pensa que é? O Wolverine?

Retardado!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado desse primeiro capítulo! Beijos!


4 comentários:

  1. continuuuuuuua e continua o dream tbm :3

    ResponderExcluir
  2. Oii floor , eu amei o começo da sua #IB , continua loogo , e ve se não para de escrever hein ?? HAHA' beijão e boa sorte com o blog .

    ResponderExcluir
  3. man, tu ta demorando mt pra postar poxa :(
    1 por mês? Caralho...
    Te enviei convite no face e pedi pra entrar no grupo da IBB.
    Bjs #Sah

    ResponderExcluir